Cursos gratuitos do SENAI iniciam suas matrículas no dia 03 de maio

Por Editoria em 2/5/2010

Toda ação que atinge êxito deve ser repetida.

Foi pensando assim que, em 2009, a Prefeitura Municipal de Guarujá inaugurou o Centro de Capacitação Profissional SENAI/1º de Maio. A iniciativa da Secretaria da Educação de Guarujá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), abrirá vagas para novos cursos neste ano de 2010, com o objetivo de formar e qualificar moradores da Cidade.As aulas do Centro de Capacitação SENAI - 1º de Maio terão inicio no dia 10 de maio, sendo disponibilizados sete cursos (eletricista residencial, operador de computação, assistente administrativo, pedreiro revestidor, pedreiro assentador, carpinteiro de formas e soldador de eletrodo), para atender a necessidade de especialização de grande parte da comunidade.

As inscrições podem ser realizadas na Escola Municipal 1º de Maio (Avenida Adriano Dias dos Santos, 611 - Jardim Boa Esperança), de 03 a 05 de maio, das 18 às 21 horas. As aulas também serão realizadas num galpão instalado na unidade de ensino, totalmente reformado e atendendo o padrão SENAI de ensino.A Prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, ressalta a importância do Centro de Capacitação aos moradores de Vicente de Carvalho.

"Estamos concretizando sonho antigo de todos nós. Agora, que demos vida a este sonho, percebemos a grandiosidade do seu papel".A Secretária Municipal da Educação, Priscilla Bonini, enfatizou a preocupação da Pasta em proporcionar aos jovens de Guarujá a oportunidade de ampliar seu conhecimento e auxiliá-los a ingressar no mercado de trabalho.

"Precisamos fortalecer profissionalmente nossos jovens. Para isso, temos que disponibilizar ferramentas e abrir possibilidades para que eles tenham um futuro brilhante".Os documentos necessários para a inscrição são os seguintes: RG e CPF, do aluno e do pai (em caso de menor de idade), além do comprovante de escolaridade.

As vagas serão preenchidas conforme a ordem de chegada dos candidatos. Os interessados em obter informações devem ligar para o seguinte telefone: (13) 3355-1349.O Centro - Criado para qualificar profissionalmente os moradores de Guarujá, o Centro de Capacitação SENAI/1º de Maio iniciará suas atividades.

Todas as modalidades visam atender à necessidade de especialização de grande parte da população ao qual é direcionado. Para este ano foram disponibilizadas aproximadamente 230 vagas, com 160 horas de duração de curso. O cadastramento visa formar um elo entre as pessoas com deficiência, o SENAI e a Secretaria Municipal da Educação.

A finalidade é mapear por quantidade, idade, sexo, escolaridade e tipo de deficiência, para que o SENAI possa desenvolver programas de inclusão social e formação profissional para serem implantados na Cidade..

Publicidade:

Notícias Relacionadas: